Homepage

Quem Somos e Curiosidades

A CLÍNICA VETERINÁRIA DE OVAR, iniciou a sua actividade em 1986 sendo, por isso, uma das mais antigas do distrito de Aveiro. Presta cuidados de saúde a todos os animais domésticos. Está acreditada pela Ordem dos Médicos Veterinários e pela Direcção Geral de Veterinária (Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas).

 

Os nossos valores passam por uma relação de confiança e amizade com todos os nossos clientes e os seus animais.

 

Dispomos de um amplo espaço moderno, inovador e totalmente equipado, onde encontrará uma equipa especializada nas diversas áreas da medicina veterinária, que o ajudará a lidar melhor com seu amigo.

 


 

 

- Sabia que em média um gato adulto dorme 20h por dia? 

 

- Dar chocolates aos cães pode ser fatal. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o miocárdio. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária, podem matar um cão de 22 kg. 

 

- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais e a maior parte delas é feita com as orelhas. Os Bulldogs e Pitbulls têm apenas 10. Por essa razão, eles são muitas vezes mal compreendidos pelos outros cães e entram em lutas muito frequentemente. 

 

- Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano. 

 

- Na hora da refeição, o cão é mais receptível a treino. Um cachorro aprende mais rápido o seu nome quando é chamado para ir comer. 

 

- O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão. 

 

- Os gatos possuem um órgão de olfacto especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca de forma estranha (riso sardônico), quando sente odores fortes. 

 

- O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4, estes são usados para medir distâncias. 

 

- Os gatos esfregam as orelhas em objectos e pessoas para as marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que possuem na parte anterior do rosto. 

 

- O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor pois o ronronar produz uma frequência que actua como um "reparador muscular".  

 

- Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida a faze-lo. 

 

- Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina. 

 

- Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver. 

 

- A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa, pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registo, até hoje. 

 

- Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som "i". 

 

- Os cães suam através das patas e do focinho. 

 

- Os cães vêem a cores, mas não tão nitidamente como os humanos. 

 

- A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg. 

 

- As raças mais altas de cães são o Grand Danois, o Wolfhound Irlandês, o São Bernardo, o Mastim Inglês, o Borzoi e o Karabash da Anatólia (cão pastor turco). Todas estas raças podem chegar a 90 cm de altura.   

 

- Os cães são mais susceptíveis a atacar um estranho a correr, do que um que esteja parado.

Clínica Veterinária de Ovar
powered by insite, o lado Web do seu negócio